Copyright © 2024 Discover Ukraine LLC.

Linhas

Sistema de metro de São Francisco tem seis linhas do metrotram, cada destes tem seu próprio nome, bem como a designação de letra e cor: J – Church (laranja), K - Ingleside (azul), L - Taraval (violeta), M - Ocean View (verde ), N - Judah (azul), T – Third Street (vermelha). No centro da cidade, todas as linhas seguem um túnel comum. No total, existem 118 estações operando para passageiros, localizadas em 59,2 km de pistas. O metro de São Francisco opera das 5:00 à 1:00 durante a semana, das 07:00 às 01:00 aos sábados e das 08:00 às 01:00 aos domingos. As linhas N Judah e L Taraval estão abertas 24 horas por dia. O intervalo do trem é de 6 a 20 minutos.

Bilhetes

A tarifa no metro de São Francisco é de 2,75 USD. O bilhete é feito sob a forma de um cartão de papel e é válido por 90 minutos em todos os tipos de transporte público. Por conveniência e economia, a viagem pode ser paga com um SmartCard Clipper sem contato. O custo da viagem ao mesmo tempo será de 2,50 USD. O cartão mesmo é emitido gratuitamente. Também pode comprar bilhetes para 1 dia por 21 USD, para 3 dias por 32 USD, para 7 dias por 42 USD, para 1 mês por 75 USD. Para os turistas há também um CityPASS, um cartão especial, que é válido 9 dias e lhe dá direito a viagens ilimitadas nos transportes públicos, bem como descontos e direito da entrada gratuita nas muitas atrações de São Francisco.

Pagamento

Os bilhetes de uso único e cartões inteligentes Clipper podem ser comprados e recarregados em máquinas localizadas na estação, bem como nas filiais da empresa de transporte urbano da cidade. Para pagar nas caixas eletrónicas, aceita-se dinheiro até 20USD, bem como cartões bancários. Os cartões de viagem CityPASS são adquiridos em pontos de venda autorizados ou no site da empresa. Ao entrar na estação através do torniquete ou ao entrar no carro na estação terrestre, você deve aproximar um bilhete ou cartão ao leitor para ativação. Ao mudat linhas, estes devem ser digitalizados a cada vez durante a viagem. Caso contrário, o bilhete é considerado inválido e você enfrenta uma multa.