Copyright © 2024 Discover Ukraine LLC.
O Metropolitano de Londres tem 270 estações em 11 linhas. Cada linha tem seu próprio nome e cor: Bakerloo (marrom), Central (vermelha), Circle (amarela), District (verde), Hammersmith & City (rosa), Jubilee (cinza), Metropolitan (roxa), Norte (preto), Piccadilly (azul), Victoria (azul clara), Waterloo e City (turquesa). A maioria das linhas têm ramificação, com comboios que circulam com diferentes rotas. Nas muitas estações de metro é possível fazer alteração/transferência para o trem suburbano e o metro ligeiro. O comprimento total das vias é de 402 km. Horário de funcionamento: 5:00 - 1:00 durante a semana e 07:00 - 01:00 nos fins de semana.
O sistema de transporte do metro de Londres é dividido em nove zonas, que determinam o valor de viagem. O preço de um bilhete para uma viagem, que é válido para todos os tipos de veículos ferroviários, variam de 4,90 até 8,50 GBP, dependendo da zona e hora de viagem (é maior na hora de pico). Além disso, existem os bilhetes para um dia de 6,60 até 17,20 GBP, e para 7 dias, que custam de 33 até 85,70 GBP, dependendo da zona de tarifa. A viagem também pode ser paga com um cartão recarregável de Oystercards. O cartão é gratuito e atua em todos os modos de transporte. O custo da viagem ao pagar com ele vai ser inferior a 30%. Para turistas há um Travel Card com valor de 12,30 GBP para 1 dia, a partir de 33 GBP para 7 dias e a partir de 126,80 GBP para um mês.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras ou máquinas de bilhetes. Algumas máquinas aceitam moedas, contas e cartões de crédito, enquanto outras - apenas moedas e alguns cartões de crédito somente. Para passar no torniquete, o bilhete deve ser inserido num orifício especial e o cartão deve ser colocado num círculo amarelo. À saída, o procedimento deve ser repetido, sendo o pagamento é realizado no final da viagem. Os controladores trabalham na linha.