Copyright © 2024 Discover Ukraine LLC.
O Metropolitano de Osaka tem 123 estações, localizadas em oito linhas de metro e numa linha automática de LRT. Cada linha tem seu próprio nome, letra e cor: М – Midōsuji Line (vermelha), T – Tanimachi Line (roxa), Y – Yotsubashi Line (azul), C – Chūō Line (verde), S – Sennichimae Line (rosa), K – Sakaisuji Line (marrom), N – Nagahori Tsurumi-ryokuchi Line (verde-clara), I – Imazatosuji Line (laranja), P – Nankō Port Town Line (azul-clara). A extensão total das linhas é 137,8 km. Horário de funcionamento: 05:00 - 0:00.
Uma viagem no metro de Osaka depende da zona tarifária, por onde passa a rota. Zona 1 inclui uma parada em um raio de 1 a 3 km do centro, e na zona 5, que é mais remota, - as estações, localizadas do centro a uma distância de 20 - 25 km. Na Zona 1 o bilhete custa 180 JPY, na Zona 2 - 240 JPY, na Zona 3 - 280 JPY, na Zona 4 - 320 JPY, e na Zona 5 - 370 JPY. As viagens podem ser pagas com os cartões de proximidade com capacidades de 500 a 5000 JPY, com isso elas serão mais baratas com. Além disso, há um especial One Day Eco Card por 800 JPY, que permite as viagens ilimitadas por um dia e um desconto para visitar os principais pontos de Osaka.
Os bilhetes e cartões são vendidos em terminais, localizados em cada estação. Os terminais aceitam as notas, bem como os cartões. Ao passar através o torniquete, o bilhete deve ser inserido no orifício, e, em seguida, tirado no outro lado. É necessário mantê-lo até o fim da viagem. À chegada ao estação final o bilhete deve re-inserido no orifício no torniquete. Se o bilhete é para uma viagem, ele permanecerá dentro. Ao pagar com cartão, ele deve ser colocado numa janela especial no torniquete para realização de pagamento.